A Empresa

A I VENETI é um escritório de serviços em Arquitetura e Engenharia. Acreditamos que essas duas especialidades devem ser trabalhadas de forma sincronizada. Observamos, no mercado de projetos, que engenheiros e arquitetos são colocados como inimigos.  Aqui, eles se complementam em favor à um projeto mais inteligente.

Arch. ALLANA MARCHIORI DE SENA

Responsável pelo design e arquitetura de novos projetos. Ela é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UNESP com participações em projetos financiados pela FAPESP. Durante o período de graduação participou do programa de intercâmbio ERASMUS MUNDUS, onde estudou na Universidade Tor Vergata em ROMA (Itália) e posteriormente participou do Curso de Doutorado (Ph.D.) na Universidade Sapienza de Roma em Gestão Ambiental. Tem experiência profissional em diversos escritórios de arquitetura no Brasil e na Itália.

Eng. MURILO JOSÉ MANCINI, PhD

Responsável pelos projetos de engenharia e chefe executivo do escritório. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo - USP com aperfeiçoamento de estudos na Universidade do Porto (UP - FEUP) em Portugal e Doutor (Ph.D.) em Engenharia Estrutural pela universidade de Roma - Sapienza. Participou de diferentes intercâmbios, tais como ERASMUS MUNDUS e USP - mérito acadêmico. Posteriormente foi agraciado com bolsa de pesquisa de pós-doc na Universidade de Roma - Sapienza no âmbito da engenharia sísmica.

Equipe:

LETÍCIA JARDINI  

Estudante do último ano do curso de arquitetura e urbanismo. Foi membro do núcleo administrativo da  SEMANAU e da Equipe de Concreto da USP (ECon), atuou como diretora do Centro Acadêmico da USP– São Carlos (CAASO). Desenvolveu projetos de iniciação científica mirado nos impactos da dinâmica imobiliária AirBNB e  sobre o uso e a localização dos espaços intraurbanos na cidade de São Carlos. Seu trabalho final de graduação, propõe um espaço coletivo de uso público, implantado em uma área que possibilita o enquadramento da paisagem do Banhado, Parque Natural de São José dos Campos – SP. 

ANITA CONTI

Graduanda em Ciência da Arquitetura pela faculdade de Roma – La Sapienza. Nasceu e cresceu no Brasil e atualmente mora na Itália. Colaboradora no escritório desde maio de 2019 no qual iniciou o primeiro estágio na área de arquitetura. Até o momento, durante a graduação, realizou projetos em diferentes escalas e tem interesse de continuar estudando e aprendendo no campo, buscando sempre uma arquitetura funcional e integrada com o meio ambiente.

TIYEMI MIYOSHI BIANCHI

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UNESP em 2018, com temática de TFG: Arquitetura Itinerante, a mulher e a autoconstrução; participou de projeto de extensão pela PROEX no Núcleo de Estudos em Habitação e Cidades. Foi professora voluntária no cursinho popular da própria universidade, ministrando aulas de Linguagem Arquitetônica. Nos últimos anos de graduação estagiou na Empresa Júnior de Arquitetura e Urbanismo Ópera Krios como coordenadora de produtos.

GABRIELA ASSUNÇÃO CINTRA

Estudante do último ano de Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP). Ao longo de sua trajetória acadêmica realizou Iniciação Científica a respeito da arquitetura hospitalar de João Filgueiras Lima, Lelé, além de abordar a intervenção em patrimônios históricos para fins culturais em seu trabalho final de graduação. 

EDUARDO AUGUSTO DA COSTA CORDEIRO 

Graduando em Arquitetura e Urbanismo pela USP e bolsista de mérito acadêmico em acordo de dupla diplomação junto ao Politécnico de Milão (Itália), auxilia nas diferentes áreas de atuação do Escritório, do design projetual até a produção final de material de divulgação. Acredita que o projeto, é, não um instrumento decorativo, mas uma forma de implementação do habitat humano, seja ele a casa, o bairro ou a cidade.

  • Instagram - Black Circle

©2018 by IVENETI.