Sobre nós

A I VENETI (pronucia-se: "ih vêneti") é um escritório de projetos de Arquitetura e Engenharia que acredita que essas duas especialidades devem ser trabalhadas de forma sincronizada.

"comunicação constante entre Engenheiros e Arquitetos resulta em um projeto mais dinâmico e inteligente."

  • LinkedIn - Black Circle

Arch. ALLANA MARCHIORI DE SENA

Chefe de arquitetura. Ela é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UNESP com projetos financiados pela FAPESP. Participou do programa de intercâmbio ERASMUS MUNDUS, na Universidade Tor Vergata em ROMA, na Itália e participou do Curso de Doutorado (Ph.D.) na Universidade Sapienza de Roma em Gestão Ambiental.

  • LinkedIn - Black Circle

Dr. Eng. MURILO J. MANCINI

Chefe de engenharia. Ele é graduado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP) com período de estudos na Universidade do Porto (UP - FEUP) em Portugal e Doutor (Ph.D.) em Engenharia Estrutural pela universidade de Roma - Sapienza. Pós-doc em engenharia sísmica pela universidade também pela Univ. Sapienza de Roma.

Equipe:

MARIA LUÍSA T. SOVAT

MLTS.jpg

Arquitetura e Urbanismo - USP - IAU

Foi membro da Diretoria da Equipe de Concreto (ECon). Realiza projeto de iniciação científica sobre comparação da reserva de carbono entre estruturas de madeira e de aço. Seu trabalho final de graduação volta-se para soluções de arquitetura emergencial temporária.

JOÃO PAULO GUERRA

teste1.jpeg

Engenharia Civil - USP - EESC

Natural do interior de São Paulo, foi membro da Equipe de Concreto (ECon) e da Secretaria Acadêmica de Engenharia Civil (SACivil), do qual deste é ex-diretor jurídico-financeiro. Tem um projeto de Iniciação Científica aprovado pela CNPq, na área de hidráulica dos condutos forçados. Sabe que a execução de um bom projeto de engenharia é fruto da calma e do trabalho.

LETÍCIA JARDINI  

IMG_9219.jpg

Arquitetura e Urbanismo - USP - IAU

Foi membro do núcleo administrativo da  SEMANAU e da Equipe de Concreto da USP (ECon), ex-diretora do Centro Acadêmico da USP– São Carlos (CAASO); Projetos de iniciação científica mirado nos impactos da dinâmica imobiliária AirBNB e sobre o uso e a localização dos espaços intra-urbanos na cidade de São Carlos. Seu trabalho final de graduação, propõe um espaço coletivo de uso público, implantado em uma área que possibilita o enquadramento da paisagem do Banhado, Parque Natural de São José dos Campos – SP. 

EDUARDO AUGUSTO DA COSTA CORDEIRO 

20200115_104147_2.jpg

Arquitetura e Urbanismo - USP - IAU

 

Recebeu bolsa de mérito acadêmico em acordo de dupla diplomação junto ao Politécnico de Milão (Itália). Acredita que o projeto, é, não um instrumento decorativo, mas uma forma de implementação do habitat humano, seja ele a casa, o bairro ou a cidade.

LAURA ALCÂNTARA SCRIDELI

IMG_5060.PNG

Arquitetura e Urbanismo - USP - IAU

Durante sua graduação, participou de uma iniciação científica em urbanismo, analisando os impactos dos edifícios High-Rise na cidade de São Paulo e participou do grupo global Enactus como membro de projeto e como coordenadora da área de jurídico-financeiro. Como tema de seu trabalho final de graduação, a proposta é analisar a aplicação de parâmetros da sustentabilidade ambiental em habitações de interesse social (HIS).

ANITA CONTI

IMG_3719.jpg

Ciência da Arquitetura

Univ. SAPIENZA - ROMA

Nasceu e cresceu no Brasil e atualmente mora na Itália. Durante a graduação, realizou projetos em diferentes escalas, buscando sempre uma arquitetura funcional e integrada com o meio ambiente.

GABRIELA ASSUNÇÃO CINTRA

Foto Gabriela.jpeg

Arquitetura e Urbanismo - USP - IAU

Ao longo de sua trajetória acadêmica realizou Iniciação Científica a respeito da arquitetura hospitalar de João Filgueiras Lima, Lelé, além de abordar a intervenção em patrimônios históricos para fins culturais em seu trabalho final de graduação.

TIYEMI MIYOSHI BIANCHI

1.jpg

Arquitetura e Urbanismo - UNESP

Com tese em: "Arquitetura Itinerante, a mulher e a autoconstrução"; participou de projeto de extensão pela PROEX no Núcleo de Estudos em Habitação e Cidades. Foi professora voluntária no cursinho popular da própria universidade, ministrando aulas de Linguagem Arquitetônica.